Saturday 6 October 2007

Castanho (não muito escuro)

Perdão pela fotografia que vos apresento mas foi-me dada a ideia de que o título do próximo post fosse castanho escuro e tentei segui-la ao máximo. Poderia ter apresentado um castelo escocês mas tenho a certeza que toda a gente já sabe que a Escócia tem castelos. O que nem toda a gente sabe é que Ballater tem uma retrete real castanha na sua estação de comboios!
Sim, era aqui que a rainha Vitória fazia as suas necessidades enquanto esperava pela viagem que a levava de volta a casa, depois das suas férias em Balmoral.
Ballater é uma cidade muito pitoresca, com as insígnias reais nas fachadas de muitas lojas e que cresceu como estância termal no século XIX porque as suas águas ajudavam a curar a tuberculose.
Não sei o que significará a palavra Ballater em gaélico ou inglês mas fiquei surpreendida que na região saloia da qual sou proveniente a utilizemos frequentemente. Dou-vos um exemplo de entre muitos: Atão ó Tóino, ba lla ter ca gente tá bem?




3 comments:

Anonymous said...

Isso é tudo muito bonito, mas queremos é estórias sobre ti!!! :p Eheh! Sim senhora, estou a ver que estás empenhada em conhecer aí a tua nova hometown! :) Keep it up girl!

Célinha said...

tou a ver k a minha amiga anda mt divertida a descobrir a historia da sua nova terinha...! mas cm n poderia deixar de ser fez referencia ao belo do português aki da nossa terrinha;)

küssen

Barata said...

Para quem nao conhece, Ballater nao e muito mais que uma praca central, com uma igreja, estacao de comboios e nada mais.

A idade media dos habitantes e cerca de 70 anos. Em suma, muitos cabelos brancos, rodeados de verde e pelos vistos, castanho (falhei este ponto turistico...)