Sunday 6 January 2008

Cinzenta por fora mas colorida por dentro


Voltei a Aberdeen. Mais cedo do que devia e por isso calhou-me ficar sozinha até terça-feira, dia 8. Mas não há-de ser nada. Pelo menos tenho os meus amigos no messenger, esta grande invenção!!
Antes que me esqueça desejo a todos um 2008 cheio de saúde e...viagens!!! Claro! O que é a vida sem elas :-). Eu já tenho a próxima planeada ehehe!!!!

Hoje do que falo, e até vem a propósito, é da minha casa em 249 Union Grove.
Quando cheguei em Julho, fiquei durante um mês no hostal do Instituto para o qual vim trabalhar...Mas não podia ser por muito tempo e tive de começar a procurar casa. No hostal conheci logo algumas pessoas de quem fiquei amiga e com duas delas, o Shibu e o Fran, em conjunto com a Estefanía, que nessa altura estava a viver na casa do chefe, resolvi procurar casa. Não foi tarefa fácil. Ou porque as condições não eram as melhores, ou porque os donos não queriam gente a partilhar, ou porque só queriam estudantes, ou porque só queriam casais...Enfim, um rol de esquisitices.
Já vacinados contra tudo resolvemos, eu e o Fran, assumir uma falsa relação para podermos arrendar a nossa casa. E foi assim que aqui viemos parar! A casa é grande, tem jardim nas traseiras, fica entre o centro da cidade e o instituto e é colorida por dentro, o que nesta cidade sempre dá uma certa alegria às coisas!
É bom viver com mais gente. Eu que sou filha única e tão pouco habituada a partilhar estou a viver esta experiência com bastante agrado. Temos que nos adaptar uns aos outros, temos discussões que não deixamos de resolver, temos as nossas reuniões familiares como lhes chama o Fran, temos as nossas obrigações e reponsabilidades...Talvez por isso me custe agora estar sozinha sem eles...É um bom sinal! Além disso estou a aprender espanhol!!! Perceber já percebia bem mas a falar não era tão hábil. Até penso em espanhol na maioria das vezes!!
Deixo-vos assim a foto da casa com os nossos primeiros hóspedes (espanhóis para não variar) e a foto dos 4 habitantes da casa no dia da "inauguração" da mesma e onde uma mistura de nacionalidades e culturas se juntou aqui.
Até me apetecia transcrever um dos meus poemas preferidos: "Lágrima de preta" de António Gedeão!

7 comments:

Anonymous said...

Já te foste embora. Mas ainda bem que voltaste a Portugal para decobrir que, aqui,para além de roubarem comida, as gaivotas bombardeiam as pessoas que estão a comer. Eu começo mesmo a temer gaivotas! Beijo

pontos said...

Com que então andas a forjar relações? Ai ai ai! :)

Bom Ano para ti também e obrigada!

Beijocas

Anonymous said...

Pois, pois... falsificadora de "estado civil"!!!... sabes que é muito feio mentir não sabes???


Bjcas
Anabela

Célinha said...

ai agora ate simula relações!!!! mas valeu a pena a casa é gira;)

beijinhos

Anonymous said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anonymous said...

Pharmacy trimox Pharmacy abana 50mg diovan ED aygestin 50mg acomplia Without prescription acai berry

Anonymous said...

Is it possible to contact administration?
Hih you hear me??