Friday 14 December 2007

White and red

Vou de férias! As sagas escocesas retornarão em Janeiro...
Bom, na verdade não vou já de férias de férias...Vou até Praga primeiro. Amanhã!
Além de umas sessões de trabalho sobre a inovação no sector florestal, vou conhecer uma nova cidade e rever amigos de quem gosto muito.
Mas antes de me ir embora não queria deixar de dizer que ontem me ataquei a 3 mince pies, uma espécie de empadas com doce de fruta por dentro muito típicas do Natal escocês.
Aproveito para comunicar que deixo mudado o nome do meu blog. O link continua o mesmo, http://colorsofscotland.blogspot.com/, mas o nome muda para Colours of Scotland.
Porquê?
Porque não me sinto bem em estar no Reino Unido e escrever colors à inglês americano!
Como devem saber, existem palavras que se escrevem de modo diferente consoante se trate de inglês britânico ou de inglês americano. Color/colour é uma delas e eu já não estava a aguentar mais esta minha gafe...
Deixo-vos exemplos de outras palavras que se escrevem de forma diferente:
Humor (US) e humour (UK);
Recognize (US) e recognise (UK);
Traveling (US) e travelling (UK);
Catalog (US) e catalogue (UK);
Capitalization (US) e capitalisation (UK)...
E pronto, resta-me desejar um feliz natal a todos, com muito amor e alegria! Aos que vou ver estas férias um até loguinho ;-). Têm muito que me aturar!!!
Beijo grande!

6 comments:

Célinha said...

até loguinho amiga;)

domingo 10h30m camila não faltar! ;)

beijinhos e boa viagem de volta

pontos said...

Portanto, boa viagem e tira muitas fotos para partilhares!
Beijocas

Anonymous said...

Muito bem, muito bem! Era absolutamente vergonhoso, há que ser precisa, em Roma sê romana! :)

Bom Natal e Feliz Ano Novo!

Anonymous said...

Muito bem, muito bem, em roma sê romana! :)

Bom Natal e Feliz Ano Novo!

Anonymous said...

cá te esperamos prima!

Anonymous said...

A lareira espera-te!