Monday 21 January 2008

Amarillo???



Edinburgh é como se escreve em inglês, Edinbura é como se pronuncia em "escocês". Levei um tempo a habituar-me mas agora já não consigo dizer de outra maneira.
Estávamos em finais de Agosto e no último fim de semana possível para visitar um dos maiores festivais de arte do mundo. Bem, este ano há mais uma vez que se trata de um festival anual que se realiza desde 1947!
Neste mês a cidade, já de si muito viva, fervilha de cultura e arte. Em cada esquina, em cada praça, em cada teatro há artistas de rua que mostram as suas habilidades. As actuações começam do nada e, se conseguem convencer os transeuntes no primeiro minuto, logo se juntam mais pessoas à volta do artista numa roda de olhares curiosos...
A mim encantam-me as multidões, o corropio de pessoas nas ruas, as cores dos artistas, os olhares, as diferenças...Foi muito divertido!
Duas curisiosidades:
1ª O contorcionista (que me lembra imenso o André), gostou tanto de posar de modelo para mim que me convidou para assistente numa das suas "torcidelas";
2ª Algures na Royal Mile o Jelle chamou-me e disse: "Diana, Diana, that one says that he is Portuguese!!" Olhei e era o Pedro Tochas das águas frize. Não escapou à fotografia ehehe!!

2 comments:

Anonymous said...

Se bem me lembro, esse contorcionista é um que já expuseste aqui no blog!!! Agora percebo melhor o potencial que viste nele!!!!! Hihihihihi! Malucaaaaa!

dfeliciano80 said...

LOL LOL LOL
E eu é que sou malucaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!