Sunday 13 January 2008

Castanho chocolate!

Esta é a Charlotte com a minha mousse de chocolate!!!
Nas festas em casa de amigos aqui em Aberdeen o normal é cada um levar sempre qualquer coisa. Nesta altura da minha vida, tirando as coisas básicas que já tinha aprendido quando estava no Porto, pouco mais sabia fazer para levar para uma festa do que mousse de chocolate e bolos. Desta vez optei pela primeira opção. E o facto é que não sobrou nem uma molécula da dita cuja!
Quando me mudei para a casa em que vivo actualmente já tínhamos, eu, o Shibu e o Fran o "pacto" de cada um cozinhar num dia da semana. Isto foi um desafio porque cozinhar já de si era complicado para mim, quanto mais cozinhar para os outros.
Mas, esforçando-me para estar à sua altura (pelo menos do Fran) , lá me comecei a encher de coragem e a esmerar-me nas receitas.
Se nas primeiras vezes me saíam umas canjas salgadas, mais para a frente já quase se assemelhavam às da minha mãe. E assim, a pouco e pouco comecei a cozinhar no real sentido do termo!
Também confesso que cozinhar para outros e jantar com os outros dá muito mais incentivo do que estar sentado numa mesa sozinha e mergulhada nos pensamentos, como por vezes acontecia no Porto.
A minha receita mais apreciada foi um bacalhau gratinado em que até o molho béchamel eu fiz. Fiquei orgulhosa de mim! Já me posso casar :-)!

Contudo, não deixo de dizer que há um segredo que partilho com vocês. É um site maravilhoso onde se pode encontrar o melhor das iguarias portuguesas:

3 comments:

Anonymous said...

Olha lá! Promessas, promessas! Nem uma das minhas receitas referes! Bela amiga me saíste tu! Hihihihih!
Está uma categoria a mousse - pelo menos o aspecto deixou-me de água na boca! ;)

dfeliciano80 said...

Minha querida!!! É que caso ainda não tenhas percebido este blog está escrito cronologicamente! Sendo assim, quando chegar a vez de falar de London não me vou esquecer das tuas iguarias!!! Até porque foi isso que mais me surpreendeu na minha 3ª visita à cidade! :-D

Anonymous said...

Pois, agora dás essa bela má desculpa! Tou-te a ver! Ah se eu tivesse aqui meus os smiles do msn levavas com o (dolho)! Eheh! ;)