Monday 28 January 2008

Color rosa


Hoje ao fim da tarde (que nesta altura acontece às 16h00) estava um céu tão dourado em Aberdeen que me fez pensar que a cor do post anterior deveria ter sido Rosa.
Foi cor de rosa que acabou o nosso dia em Edimburgo, um céu cor de rosa...É verdade que me fazem falta o sol e os 17ºC em pleno Janeiro de Portugal mas estes céus, Díos, deixam-me extasiada!!!
Deixemos isso de parte que agora é para se falar da gaita-de-foles ou, in english, das bagpipes. Não vos vou maçar muito com isto. Já todos sabem que na Escócia se ouve a gaita-de-foles em todos os cantos.
É um instrumento que deve ser tocado na rua dado o seu forte timbre agudo; Por isso os gaiteiros usam tampões nos ouvidos e aqueles que não usam podem ficar surdos (alguns são mesmo)...Imaginem portanto a potência da coisa...Mas é bonito ouvir esta música de fundo, é nostálgico...principalmente em Edimburgo...
Outros países também têm gaita-de-foles, incluindo Portugal! Alguém sabe como se chama a nossa e de que região é característica???
Por último meninos, é reparar na diferença entre as duas fotografias!
Tenho de o dizer??? Não vêem o pescocinho do gaiteiro? Quase parece uma cobra capelo! Ehehe ;-)

4 comments:

Anonymous said...

Encontras sempre uns especimens fantásticos para fotografar! Eheh!

dfeliciano80 said...

Verdade!!! E trago mais um desses da última viagem ehehe ;-).

Ana C. said...

Olá!
Acho que nós em Portugal temos várias...a que conheço melhor é a de trás-os-montes, Miranda do Douro mais precisamente e penso que os gaiteiros lhe chamam apenas gaita...a bolsa é feita com o couro inteiro de um bode...caricato não é?
Beijinhos

dfeliciano80 said...

Olá Ana!
Muito obrigada pela informação!!! Continuem com os vossos trabalhos fabulosos!!!
Beijo