Thursday 29 November 2007

Blue Sky(e)


Definitivamente para voltar!
Falo de Skye, a maior das ilhas Hébridas Interiores. Aqui encontrei uma fantástica paisagem, peixe fresco, uns crustáceos que faziam uma barulheira tremenda com as pinças nas caixas ondes estavam fechados, muitas gaivotas e uma vila muito colorida de nome Portree.
Portree ou "Porto do Rei", pois o rei Jaime V, resolveu visitar Skye em 1540.
E não foi só esta alteza real que por aqui passou...Em 1975, Charles Edward Stuart, conhecido como Bonnie Prince Charlie, viveu um tempo nesta ilha disfarçado de criada de Flora MacDonald, depois de ter vindo de França para reclamar a Coroa Escocesa e perdido a batalha de Culloden (esta história de escoceses e saias repete-se muitas vezes não acham? Cá para mim...).
Em Skye nunca se está a mais de 8 Km do mar, portanto sempre a jeito de um mergulhinho na água "caliente" ehehe!
E lembram-se dos "Imortais" e de Duncan MacLeod?? Pois é aqui o seu castelo: Dunvegan Castle, a casa do clã MacLeod desde o século XI...

É por isso quero voltar! Para visitar o imortal senhor!!! ;-)

4 comments:

Anonymous said...

And I'll go with you! :)

dfeliciano80 said...

That sounds great!!! :-D

Anonymous said...

tu estás a ler o ensaio sobre a cegueira e eu estou a ler Harry Potter e os Talismãs da Morte. É por isso que somos amigas, temos tanto em comum. Adoro-te

dfeliciano80 said...

Queres saber o fim queres???
Ehehe! Ja posso contar o que aconteceu ao Harry Potter! Agora espero que a J.K. Rowling n se lembre de escrever outro tao depressa. Fiquei com o gajo pelos cabelos. Beijo grande.