Friday 14 May 2010

Castanhinha múuuu

Ainda nas Hébridas. Isto para vos introduzir a notícia de que a viagem deste ano não correu tão bem e por isso a quantidade de fotografias reduziu-se consideravelmente. Fomos para Arran e acabei por partir o tornozelo nas montanhas. Apesar de tudo não fiquei com vontade de desistir de fazer hill walking e aventura não deixou de ter o seu quê de interesse. A boa notícia foi que uma semana depois ganhei o concurso de fotografia do Macaulay Institute sobre o tema "How much is rural Scotland changing". Isto deu-me um cheque de 100 libras e um safari para duas pessoas...na Escócia ;-).

Mas então voltemos às Hébridas. Foi lá que tirei a foto a esta linda criatura: uma highland cow ou em português, uma vaca das terras altas. Ela faz parte de uma antiga raça escocesa com longos cornos e que pode ter o pêlo avermelhado, preto ou amarelado. Um grupo de highland cows é normalmente conhecido por um fold.

2 comments:

Unknown said...

Já passei uma "vista d'olhos pelo teu blog....tens fotos muito lindas e também, elucidativas, sobre a tua vivência na velha Escócia.
sabes?..em dada altura li que tens pavor de estar sozinha....mas...pelas fotos, normalmente, estás sempre bem acompanhada.... Também me parece que estás feliz. Um beijinho da prima Fátima

àh.......a vaquinha é linda....
ih...ih...ih...

Unknown said...

Já me esquecia...e o tornozelo...já está bom?????