Friday 28 October 2011

White snow

(photo: Marie Castellazzi)
(photo: Diana)

Estamos em Janeiro de 2009 no topo de Ben Rinnies. As condições são extremas, o vento é capaz de empurrar qualquer um de nós montanha abaixo, o frio é imenso, a visibilidade reduzida. Arrisca-se e guarda-se a experiência. Vive-se uma pontinha de limite vertical a apenas 600 pés acima do nível do mar.

Monday 17 October 2011

Verde - pasta e piselli

Foi com esta magnífica pasta que o Pietro se despediu de nós em Dezembro de 2008, de volta a Itália e à la mama. Muitas foram as receitas que aprendemos com ele e que degustámos em grupo: Frittata di macheroni, pasta e fajoli, pasta e piselli, pasta a la carbonara, tortellini...A minha preferida é a frittatta de macheroni. A receita é a seguinte:

-500g de esparguete
-7 ovos
-300g  de fiambre ou salame
-300g de queijo mozarella ou outro queijo
-Azeite q.b.

1- Coze-se o esparguete al dente;
2- Escorrege-se o esparguete e deixa-se esfriar;
3- Misturam-se os ovos numa tijela grande;
4- Corta-se o fiambre e o queijo em pedaços e adiciona-se aos ovos;
5- Mistura-se o esparguete neste preparado (com as mãos);
6- Frita-se o esparguete (em forma de pizza) em óleo quente até obter uma textura crocante;
7- Repete-se este passo várias vezes e empilham-se as camadas de esparguete usando papel absorvente entre as camadas.

Delicioso!

Saturday 8 October 2011

Blue sign

Não vou falar muito de Glasgow porque quase tudo o que tenho a dizer está escrito na Wikipédia. De qualquer forma, posso sempre acrescentar a minha opinião pessoal sobre esta cidade. E uma das coisas que posso dizer é que me lembra Lisboa com as suas colinas e as suas brancas mansões. Bom sítio para compras e saídas à noite. Aqui não devemos esquecer de ocultar o clube de futebol de simpatia se alguém perguntar porque isso pode gerar algum desconforto. E em Glasgow tive oportunidade de sentir-me próxima da fantasia Harry Pottiana, principalmente durante a visita à catedral de St Mungo. Quem leu os livros sabe que nome tinha o hospital para doenças e acidentes mágicos - St. Mungus precisamente. J.K. Rowling é Escocesa e está tudo explicado.