Esta é a Charlotte com a minha mousse de chocolate!!!
Nas festas em casa de amigos aqui em Aberdeen o normal é cada um levar sempre qualquer coisa. Nesta altura da minha vida, tirando as coisas básicas que já tinha aprendido quando estava no Porto, pouco mais sabia fazer para levar para uma festa do que mousse de chocolate e bolos. Desta vez optei pela primeira opção. E o facto é que não sobrou nem uma molécula da dita cuja!
Quando me mudei para a casa em que vivo actualmente já tínhamos, eu, o Shibu e o Fran o "pacto" de cada um cozinhar num dia da semana. Isto foi um desafio porque cozinhar já de si era complicado para mim, quanto mais cozinhar para os outros.
Mas, esforçando-me para estar à sua altura (pelo menos do Fran) , lá me comecei a encher de coragem e a esmerar-me nas receitas.
Se nas primeiras vezes me saíam umas canjas salgadas, mais para a frente já quase se assemelhavam às da minha mãe. E assim, a pouco e pouco comecei a cozinhar no real sentido do termo!
Também confesso que cozinhar para outros e jantar com os outros dá muito mais incentivo do que estar sentado numa mesa sozinha e mergulhada nos pensamentos, como por vezes acontecia no Porto.
A minha receita mais apreciada foi um bacalhau gratinado em que até o molho béchamel eu fiz. Fiquei orgulhosa de mim! Já me posso casar :-)!
Contudo, não deixo de dizer que há um segredo que partilho com vocês. É um site maravilhoso onde se pode encontrar o melhor das iguarias portuguesas: